COLEÇÃO

Transição

“Transição” é a coleção assinada pelo estilista Danillo Teixeira. O tema é inspirado nas mudanças do ano sombrio de 2020 para 2021, um ano de esperança e dias melhores.

As peças se destacam com as nuances do jeans, partindo do escuro ao mais claro, em uma alusão à transição de dias nublados para dias ensolarados e floridos. São cinco looks que chamam atenção pelo toque e caimento. Foram usados tecidos como viscose, além dos 100% algodão.

Na paleta de cores estão o azul, o amarelo, o branco e uma leveza no lilás. Foram usados crochê, processo manual que torna a peça única, bordados florais, babados e elastex, dando aquele romantismo com a pegada artesanal e que marca a feminilidade da maranguapense.

Outra aposta é o Upcycling um processo sustentável que transforma algo não usável em algo novo e usável. Foi desenvolvida uma bolsa através de bandeiras de tecidos, usando a técnica de estampa no laser. O desafio da coleção foi tentar revelar um pouco da nossa realidade através dos tons do jeans de uma forma delicada e romântica. E para o masculino um mood bem descolado nesse mesmo universo de bloco de cores entre o blue light e o blue dark.

Danillo Teixeira
ESTILISTA

Danillo Teixeira

Cursou Design de Moda na Estácio FIC em 2016. Trabalhou na Kokid Jeans, entrou como assistente deproduto até se tornar um dos estilistas da marca. Desenvolveu coleções em tecido plano e jeans, fez também produção de moda e desfiles da marca. Fez viagens de pesquisas para cidades da Europa, como Barcelona, Madri, Londres e Lisboa. Aperfeiçoou-se no jeanswear criando peças tanto para crianças, jovens, adultos e plus size. Atualmente é estilista jeans feminino e masculino na PSA LTDA, uma indústria que fabrica jeans para os maiores magazines do Brasil, dentre eles, Marisa, Pernambucanas, Big, Marisol, Torra e Zinzane. Participou do desfile da FMM em 2018.

Contato: (85) 98539.6955 | Instagram: @danillo_teixeira